Decorar um ambiente corporativo é uma questão que vai além do bom gosto, envolvendo todo um planejamento de ergonomia, funcionalidade e identidade. Porém, é comum o processo de adoção de arte nas empresas nem sempre ser visto com tamanha tecnicidade, o que impede o pleno aproveitamento dessa escolha.
A fim de demonstrar como as obras de arte impactam na performance da sua empresa, criamos, em conjunto com o Carlos Jiménez Vásques, curador e galerista da Godê Galeria, e a artista Camila Bologna, o Webinar:
“Inspiração, Personalidade e Investimento: Como fazer da arte uma ferramenta de desempenho para o seu negócio!”
Se ainda não assistiu é uma ótima oportunidade de entender esse mercado e escolher com mais precisão as obras que se encaixam no perfil da empresa.
A escolha das obras de arte tem que se relacionar com a imagem que sua empresa quer passar, ou seja, o posicionamento dela no mercado. Para um escritório de advocacia, por exemplo, um quadro com muitas cores pode não ser adequado.
A obra de arte no momento da aquisição se torna um ativo fixo da empresa, tornando-se parte do patrimônio. É válido lembrar que obras de arte costumam ser valorizadas com o passar do tempo, o que torna um investimento interessante.
A importância e o valor de obras de arte já foram explicados, mas há dois ambientes que devem ser prioridades do responsável pela decoração: a recepção e a sala de reuniões. Quando um cliente ou um parceiro chega à sua empresa, o primeiro contato é com a recepção, sendo assim a primeira impressão dele em relação à sua imagem.
Já a sala de reuniões é o local no qual ideias são geradas e decisões são tomadas. Inconscientemente os estímulos visuais recebidos influenciam na criatividade e harmonia do ambiente, logo a decoração, e inclusive as obras de arte, pode influenciar no desfecho das reuniões.
Precisa de uma ajuda com a estrutura da sua empresa? Conte conosco!
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