Hoje vamos falar de assunto que está super em alta, mas que muitas pessoas têm dúvidas de como aplicá-lo na composição do décor, as cores candy colors.
As candy colors são famosas e estão na moda já faz um tempinho. Elas também são conhecidas também como tons pastel, já que remetem àquela pigmentação do giz de lousa, com cores suaves e delicadas. Desde 2013 elas voltaram à tona nas passarelas e nas residências, e isso só confirma que a moda e a decoração sempre seguem juntas.
Versáteis, as candy colors compõem muitos projetos por meio de pinturas, acabamentos e acessórios, como almofadas, entre outros. Por reforçar a atmosfera delicada e suave, as cores são muito bem-vindas em quartos de crianças e ambientes leves, mais românticos e femininos.
Nós adoramos trabalhar com esses tons e vamos compartilhar algumas de nossas propostas. Confira:
Elas podem aplicadas em diversas situações e ambientes, já que são fáceis de combinar. E acreditamos que essa é tendência ideal para quem gosta de tons neutros, pois essas cores são perfeitas para trazer energia ao espaço. A influência do estilo romântico, com tons delicados de azul e verde mesclados ao rosa do papel de parede, revela um quarto jovem e feminino. A base branca foi importante para criar a atmosfera do ambiente.
Não existe uma regra para usar as candy colors, pois cada projeto pede uma solução diferente. Nas paredes deste projeto no litoral, combinamos um revestimento em madeira clara – opção versátil e que ilumina o espaço -, e o tom verde, que remete ao mar, cria uma composição aconchegante. Lembrando que a base neutra é sempre um coringa na decoração! As sensações de conforto e acolhimento são exatamente o que uma casa de praia pede.
Para duas meninas, aqui criamos uma base neutra para a marcenaria e trouxemos os tons para as caixas executadas como nichos. A decoração delicada e infantil complementa o toque doce do espaço. Sempre que escolher pelas candy colors, fazemos e indicamos um exercício de consultar o círculo cromático, assim fica mais fácil entender as cores que se complementam e contrastam.
Boa sorte para começar a trabalhar com essa tendência que adoramos! Qualquer dúvida, fale conosco.
Até a próxima!
@andradeemelloarquitetura
Leia também:
7 erros para não cometer em quartos infantis
Chevron na decoração: dicas de como usá-lo?
Tons pastel na decor enchem a casa de alegria