Estive no evento da Equipotel 2017, onde como parceira da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), tive a oportunidade de projetar os dois estandes da associação.
A feira foi um sucesso! Com experiências exclusivas e palco das principais tendências do setor de hospitalidade e serviços alimentares, pude conferir tudo de perto, e chego à conclusão que o principal desafio relacionado ao design de interiores nesse mercado vai além de modernizar espaços e agregar novas tecnologias na verdade essa interpretação deve traduzir a personalidade de cada ambiente.
Para os estandes da Abrasel na Equipotel, tivemos o Boteco Saudável e o Espaço Pequenos Produtores, onde a ideia principal foi que o visitante percebesse por meio da experiência, uma Associação que valoriza seu associado. No boteco saudável o ambiente de um boteco com a cozinha dentro de um container possuía equipamentos de qualidade e chefes do setor de alimentação que distribuíram suas receitas aos participantes, já no estande dos Pequenos Produtores uma visão sustentável, feita de balcões com caixotes de madeira e compensado, alinhados em uma praça de convívio com bancos e um jardim e horta nas suas paredes que davam o clima de campo ao espaço.
Concluo então que o proprietário de um hotel, restaurante ou outros empreendimentos de hospitalidade precisa transmitir sua mensagem por meio de seu espaço, mostrar sua cara, criar sua assinatura.
Como disse num artigo recente que publiquei sobre a FIPAN, proporcionar uma experiência única é tão importante quanto garantir a qualidade de um serviço e produto.
Gostou dessas dicas? Deixe nos comentários suas impressões sobre o tema. Siga a gente também no Facebook, no LinkedIn e no Instagram!
Leia também:
Equipotel 2018: como Studio Cris Paola esteve presente na maior feira de hospitalidade