O mundo das estampas invadiu os projetos de casas e apartamentos. Mas, misturar estampas na decoração , não é para qualquer um. Uma dica boa é não usar mais do que 3 tipos de estampas, em um mesmo ambiente, pois assim traz um bom efeito e não fica sobrecarregado.
1- Combine estampas com diferentes padrões, pois é uma tendência na decoração. E, traz personalidade, dinamismo, mais vida e alegria ao ambiente.
2- Na hora de pensar sobre os padrões de estampas, como elas combinam e como são compatíveis : traga uma tonalidade de cor em ambas as estampas, assim fica mais difícil de errar. Porém, existem estampas que combinam com outros estilos, como as listradas combinam com animal print, entre outras. Se preferir cores mais vibrantes, misture com estampas mais neutras.
3- Se você tiver um ambiente com base neutra, ou seja, pisos , paredes e teto com cores neutras. Utilize estampas em elementos decorativos, como almofadas e tapetes. Entretanto, pense também, em usar apenas em uma parede, um papel de parede estampado e com personalidade . Agora, se o seu sofá for estampado, trabalhe com cores e estampas sólidas e não deixe de usar e abusar dos tons pastel.
4- Quando temos duas estampas extremamente coloridas, como combiná-las? É uma tarefa difícil, mas escolha uma cor que se repita nas duas estampas e trabalhe a decoração do ambiente em cima dela.
5- E, o que não fazer na hora de combinar estampas? Evite usar cores vibrantes em todas as estampas, misturas florais com animal print ou ainda utilizar duas estampas de animal print. É claro que, existem pessoas que amam misturar estampas, principalmente duas estampas de animais diferentes. Mas, na minha opinião o ambiente fica com muita informação, mas caso você queira fazer assim, escolha um ambiente de não permanência, ou seja, uma sala que não é muito utilizada, no lavabo ou closet.
Clique aqui e leia mais matérias para deixar a sua casa linda!
Siga-me também no Facebook, Instagram, LinkedIn, YouTube e Pinterest!