Olá! Para o primeiro post da minha coluna aqui no blog Mil Ideias por Metro Quadrado, escolhi falar sobre um conceito, ou melhor, um estilo que está cada dia mais usado e valorizado. Mas como usar o estilo Hi-Lo na moda e na decoração?
Do inglês high-low, podemos traduzir este termo como alto-baixo. High-Low ou simplesmente Hi-Lo, tem a ver com tudo que é básico em conjunto com o que é sofisticado.
Esse é um truque de estilo muito usado no universo fashion para criar um visual autoral, exclusivo, a partir da mistura de itens de alto valor agregado (high) e itens básicos e/ou baratos (low).
Isto é, juntar peças assinadas, sofisticadas, de grifes famosas e com preços altos, a outras básicas, artesanais ou compradas em fast fashion.
O contraste entre esses conceitos é o que dá estilo e personalidade ao look. O Hi-Lo também aborda uma consciência social, que envolve vendas de garagens, feiras de antiguidade, produtos upcycling entre outros.
E como a Moda acaba sempre influenciando as outras áreas do design, a decoração também já se apropriou deste truque para criar produções lindas, charmosas e cheias de personalidade. Que tal misturar peças clássicas, de marcas caras e design assinado com produtos de fast decor?
Misture peças simples e elaboradas, clássicas e contemporâneas, antigas e novas, caras e baratas, chiques e comuns, todas mescladas num mesmo lugar. Elementos que aparentemente não pareciam combinar, trazendo um contraste interessante ao ambiente. Assim se faz o estilo Hi-Low na decoração.
Eu confesso que amo este estilo e que tanto minha casa quanto os meus looks são totalmente Hi-Lo.
Até a próxima!
ANDREA LENZ – @casacommoda
Leia também: