OS NOVOS NÔMADES
Os novos nômades são nascidos e criados em um mundo globalizado e hiperconectado, onde as fronteiras não parecem ser uma barreira, os Millennials (1979-1983) e os Gen-Zers estão montando e desmontando seus lares pelo mundo afora.
Para eles, um dia podem estar morando por exemplo em São Paulo, mas se surgir uma oportunidade que lhe agrade e que lhe faça feliz pessoal e profissionalmente, ele pode mudar para qualquer lugar do mundo.
Estas duas gerações não dão grande importância para a casa própria, pelo motivo que criar raízes não é mais uma prioridade.
Eles estão criando espaços interiores elegantes e com muito bem estar em imóveis alugados.
Isso os leva a serem mais criativos e a exigir que as marcas ofereçam soluções mais inteligentes: personalização e abordagem DIY são essenciais para os locatários. Como tal, estão apostando em soluções de decoração que podem ser removidas sem danos quando chegar a hora de seguir em frente.
Outra coisa que está mudando, é que eles não querem imóveis grandes, mas imóveis pequenos e bem projetados, para poder viver e muitas vezes trabalhar no mesmo local.
E os serviços de aluguel estão causando um enorme impacto em outras áreas, incluindo artigos para casa.
Assim como as roupas costumam ser um veículo para ajudar as pessoas a se sentirem confiantes e expressivas, os produtos para interiores também começam despertar esse mesmo sentimento através da decoração da casa.
E as mídias sociais também tem um grande papel no crescimento do interesse na casa, pois o lar se torna um símbolo da identidade, da personalidade e do lifestyle do morador.
É muito interessante ver como a humanidade se modifica e evolui né?
Andrea Lenz
@casacommoda
Leia também:
O Estilo Hi-Lo na moda e na decoração
Novos Nômades: famílias deixam seus endereços fixos para viajar pelo mundo