Não é que os papéis de parede um dia tenha sido deixado de lado, mas agora voltou com tudo e virou uma forte tendência no mundo da decoração.
As estampas são diversas, porém as mais usadas pelos antenados exploram temas geométricos, escandinavos e orientais. A textura também está de volta e dá as caras em veludo, seda, linho e camurça. Podemos dizer hoje que cores mais fortes imperam como o azul em vários tons e desenhos.
Lembrando que ele não aparece só na sala de estar ou no hall de entrada, lugares que os brasileiros costumam instalar o revestimento, mas em todos os ambientes – como dormitórios, home theater, lavabos e por que não na sala de almoço? Tem gente que usa papel de parede até no teto!
É prático e é funcional. A manutenção é para lá de simples, porque o material é quase sempre impermeável. Se sujar, um paninho úmido resolve.
É durável. Se instalado corretamente e não houver umidade no ambiente, um papel de parede dura até oito anos, enquanto uma pintura deve ser refeita em no máximo três anos.
Ele veste sua casa sem sujeira. Isso mesmo, a instalação do papel de parede é rápida e não deixa cheiro nenhum, porque a cola é à base de água e livre de solventes. Isso quer dizer que você pode, por exemplo, instalar em um quarto de bebê e colocar o seu filho para dormir lá no mesmo dia.
A remoção é simples. Muitas pessoas acreditam que é difícil remover um papel de parede. Hoje o produto não é feito mais só de papel. É um produto laminado e a cola é à base de água. Quando retirado, o papel só deixa resquícios de celulose e algodão.
Entretanto não faltarão motivos para você se empolgar em instalar “a tinta vendida em rolo”.
Acompanhe nossas redes sociais: Facebook, Instagram, Linkedin, Youtube e Pinterest!
Leia também:
Descubra como renovar a decoração com almofadas