Muitos donos de estabelecimentos comerciais querem aumentar a sua clientela, e consequentemente o seu faturamento, mas como fazer isso?
Já foi comprovado por pesquisas, que as pessoas dão muito mais importância às percepções iniciais do que para as informações que recebem depois, ou seja, “a primeira impressão é mesmo a que fica”.
Por isso, pense com carinho na “cara” do seu estabelecimento. Atenção no atendimento, organização, decoração, ambientação, cardápio, limpeza, entre outros pontos, tudo isso fará parte da percepção do seu cliente!
Projeto do Studio Cris Paola produzido para o Restaurante Nico Cacareco. Confira mais fotos clicando aqui.
Agora, se você quer se destacar no cenário, invista em diferentes experiências! Inovação é a palavra de ordem!
Na era da internet, de tanta informação, dos compartilhamentos, podemos ter boas temos referências de outros lugares do mundo e a dar um toque a mais no seu negócio, cheio de brasilidade! Basta usar a criatividade, veja algumas dicas:
Chefs de cozinha já estão na era da inovação, uns estão abrindo a porta de suas casas para mostrar seus talentos, pois amam receber em casa. Outros levam seus clientes em lugares secretos e com um cardápio também secreto.
Em Paris, por exemplo, o jantar é servido às escuras. Uma outra ideia bem bacana é fechar lugares inusitados como bibliotecas, colégio, porões de teatro para servir tais jantares de chefs renomados.
Use as redes sociais a seu favor, e pense em clientes que amam registrar seus pratos! Promova uma competição de fotos mais criativas utilizando a #s do estabelecimento, uma forma de divulgação gratuita e divertida!
Seja diferente! Hoje em dia, o restaurante vai além de um bom cardápio. Além de ter um espaço agradável, aconchegante, com uma boa arquitetura, design de interiores e atendimento, crie experiências e experiências novas para que o seu cliente sempre volte.
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