Muitos foram os roteiros que já seguimos aqui. Já viajamos de avião para diversos lugares, passeamos de bondinho em São Francisco (Califórnia), andamos pelas ladeiras de Salvador (BA) e, hoje, eu convido vocês a viajarem comigo de trem, isso mesmo, trem! Quero levá-los a conhecer St. Moritz, o berço do inverno suíço, que conheci por meio de uma viagem que fiz em 2019 com amigos queridos.
A experiência é mágica do início ao fim! Saímos de Milão, na Itália para St. Moritz, Suiça. Por meio das ferrovias mais altas dos alpes suíços, subimos até as brilhantes geleiras a 2256 metros acima do nível do mar. São cerca de duas horas meia para chegar até St. Moritz .
O caminho é incrível, a ferrovia histórica com seus 120 anos (tombada pela Unesco) tem a capacidade de encantar qualquer pessoa, e eu, sendo arquiteta, o que falar do viaduto espiral de Brusio. Simplesmente, ele é perfeito. Tão lindo quanto os grandes monumentos históricos.
As montanhas dos vales alpinos estão permanentemente nevadas e o branco faz os olhos brilharem, branco esse que está por toda parte, misturado ao verde dos alpes. O ar é do mais puros que já pude sentir e os cidadãos locais são muito bons anfitriões, receptivos e atenciosos com os turistas. Como se não bastasse tudo isso, ainda tem o chocolate suíço que incomparável e deixou a viagem ainda mais gostosa.
A viagem de trem até St. Moritz é daqueles momentos que a gente tem vontade de eternizar, as paisagens inesquecíveis, o trem vermelho, a companhia de bons amigos, tudo isso faz com que essa ida aos alpes suíços tenha sido inesquecível.
Espero que tenham gostado.
@karinakornarquitetura
Leia também:
Porto: laboratório irresistível de experiências