Presente na AB Casa Fair durante os dias 19 a 23 de fevereiro, o Studio Cris Paola ® levou a discussão de como melhorar sua loja pode aumentar as suas vendas!
Criamos o espaço sensorial – One Stop Shopping – que de uma maneira muito simples, demos algumas dicas e fizemos um percurso recheado de experiências, o qual apontou os erros mais comuns do dia a dia nas lojas.
No mesmo estande tínhamos o Café com Dicas ®, um bate papo com Cris Paola e sua equipe Daniel Guimarães e Jessica Theodoro, para discutir algumas dúvidas do entendimento sobre o percurso.
Ficou curioso?
Confira algumas das nossas dicas presentes no estande:
Dica 1: Nos primeiros dois metros da entrada de sua loja, o cliente ainda está conectado com o ambiente externo, chamamos de área de pouso. Por isso, evite vender algo nesse espaço, pois a tendência é que ele nem veja.
Dica 2: Cuide da sua iluminação: nem muito claro, nem muito escuro. Quando possível, opte por uma luz quente, faça foco nos seus produtos e sempre tenha um ambiente que passe a sensação de conforto.
Dica 3: Escolha móveis expositores que deem fácil acesso para o cliente. Lembre-se de que todo mundo quer tocar, olhar antes de comprar.
Dica 4: Treine seu pessoal: a equipe precisa ser um fator de ajuda e não o motivo para o cliente ir embora. Ninguém gosta de ser abordado o tempo todo dentro de uma loja, deixe seu cliente a vontade e também cuide para que se ele precisar de ajuda e seus funcionários não estiverem numa boa conversa ou no celular.
Dica 5: Cuide da temperatura da sua loja para manter um clima agradável. Nem gelado nem quente.
Ficou com dúvida? Nós podemos te ajudar!
Leia também: