Especial CASACOR 2017: Para cada ambiente uma tendência

1 de setembro de 2017

Especial CASACOR 2017: Para cada ambiente uma tendência

Para fechar com chave de ouro nosso especial sobre a edição paulista da CasaCor 2017, reuni os ambientes que evidenciam as principais tendências no design de interiores. Confira nosso especial CASACOR 2017!

Experiência Ornare, por David Bastos

No universo particular de 130m², David Bastos apresenta um cenário inspirado num casal que expõe sua área íntima com muita delicadeza, expressa em formas, cores e detalhes. A harmonia entre os materiais e a geometria reforçam essa personalidade e agregam valor ao que os moradores admiram e preservam.

Além de belos, os closets são funcionais e possuem tecnologia inovadora, com porta sem dobradiças visíveis e iluminação interna acoplada. Os armários lembram vitrines, por conta da transparência do vidro e delicadeza dos perfis de alumínio.

Mais do que as cores e toda tecnologia envolvida, esse espaço nos mostra a forte tendência de valorizar o interno: o essencial é ter personalidade nos mínimos detalhes.

Living Interativo, por Barbara Jalles

Barbara Jalles apresenta um espaço de convívio desenvolvido de forma singular e multifuncional. Mais do que um simples ambiente, o projeto de Barbara Jalles propõe um ponto de encontro, desenhado para receber as pessoas em casa.

No Living Interativo, a arquiteta nos mostra que é possível ter um espaço bem dividido e melhor aproveitado, capaz de abrigar um local para trabalho, recepcionar de amigos, promover momentos de lazer e descanso.

Para as atividades profissionais, o espaço reserva uma grande bancada em pedra com gavetas. Já as visitas podem usufruir de um minibar desenhado exclusivamente para o local, que em conjunto com o sofá, mesas e cadeiras, permite receber pessoas e aproveitar o momento. Para finalizar, a área de descanso é simples e essencial com uma poltrona para a leitura e a meditação.

 Living bar, por Moacir Junior e Salvio Junior

O grande destaque desse espaço é o bar com sete metros de extensão, embutido nas paredes revestidas de madeira. Seu layout e mix decorativo é calmo e neutro, ideal para receber pessoas e relaxar.

Com pouco contraste, cores sóbrias e muitos assentos, o ambiente convida a sentar e curtir um momento de descontração. Também transmite a personalidade art decor do morador, por meio do mobiliário e revestimentos utilizados.

O recado é: um living precisa de personalidade e marcas de quem usa.

Casa Cosmo, por Michel Safatle

O tom rosa claro nas paredes traz um norte para esse ambiente de 50m², que se posiciona como um studio com ar de casa cheia de estilo.

É aparente que tudo no projeto faz sentido e foi pensado para agregar valor ao essencial. Como a integração entre a sala/dormitório e a cozinha, em nada atrapalha o funcionamento de ambos ambientes.

Outro detalhe é a escolha por móveis com estilo inglês, que aliados a diversos objetos de arte espalhados meio que sem propósito dão vida ao ambiente. Tudo unido por um grande tapete.

Se destaca também o uso de materiais nobres em pequenos espaços. Por exemplo, no banheiro, onde há mármore, vidro e uma belíssima persiana. Já na entrada uma parede fria na cor prata compõe o studio e traz mais elegância.

Outra tendência importante é que espaço não limita criatividade, deixando a mensagem de que ousar em pequenos espaços é possível.

Quer saber mais sobre a CASACOR 2017? Fique atento à série especial que publicamos no blog e cobertura nas nossas redes sociais! Aproveite e confira também outro post em que abordamos mais estúdios expostos nesse evento!

Leia também:

Confira o que rolou na edição pernambucana da CASA COR PE

CASACOR SP

 

Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

instagram logo
@crispaola_milideias
logo instagram
CLIQUE AQUI