Empreender não é tarefa fácil. É absurdo o número de empresas que abrem e fecham no primeiro ano. Quando uma pessoa decide arriscar a abrir o próprio negócio tem de levar em conta fatores como ponto de venda, fornecedores, mão de obra e principalmente: vender! Por isso, convidamos todos os empreendedores a repensar o layout da sua loja para estimular as vendas.
Mas, quantos empresários de primeira viagem se importam em estudar como o layout da loja impacta nas vendas? Posso dizer que são poucos. Por isso, toda edição da ABCASA FAIR levamos conteúdos e dicas de como lojistas podem aumentar o faturamento, através do design de interiores e visual merchandising. Esse ano, assinamos o espaço Experiência do Varejo, na ABCasa Fair e trouxemos as seguintes dicas:
Dica 1- Faça uma fachada e vitrine atrativas. Você sabia que leva 90 segundos para a pessoa decidir se entra na sua loja ou não?
Dica 2- Nos dois primeiros metros da sua loja, o cliente ainda está conectado com o ambiente externo. Por isso, evite ofertar algo nesse espaço, pois a tendência é que ele nem veja.
Dica 3- Lembre-se de que 92 % da população é destra. Por isso, garanta que o percurso do cliente seja da direita para a esquerda.
Dica 4 – Cuide de sua iluminação: nem muito claro, nem muito escuro. Quando possível, opte por uma luz quente, para trazer sensação de conforto.
Dica 5– Tenha cuidado para não transformar sua loja em um depósito: preocupe-se com o percurso do cliente dentro do seu estabelecimento.
Dica 6- Organização é fundamental: por isso, a disposição dos seus produtos precisa ser convidativa. Junte produtos similares, cores complementares, altura e volumes equilibrados.
Dica 7- Invista no cross selling: agrupe produtos complementares para lembrar o cliente de itens que ele pode levar a mais por serem complementares.
Dica 8- Faça uma ilha de promoção, com produtos em destaques, iluminação adequada e prazos estipulados para cada promoção.
Dica 9- Escolha móveis e expositores que deem fácil acesso para o cliente. Lembre-se de que todo mundo quer tocar e olhar antes de comprar. Fique atento também, para a altura do seu público alvo, mantenha seus expositores sempre à mão.
Dica 10 – Treine o pessoal: a equipe precisa ser um fator de ajuda e não o motivo para o cliente ir embora.
Dica 11: O seu caixa deve estar posicionado ao final do percurso. Assim. Você garante que o cliente veja todos os seus produtos antes de fechar a compra.
Dica 12: Atente a altura do seu público alvo, mantenha seus expositores sempre à mão.
Dica 13 :Cuide da temperatura da sua loja para manter um clima desagradável.
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