Nas últimas semanas, com a propagação do vírus COVID- 19, no Brasil e no mundo, adotamos e o isolamento social como medida preventiva. É por esse motivo, que muitas empresas adotaram o home Office, parques, museus e centros culturais estão fechados, e somente estabelecimentos comerciais de primeiras necessidades estão abertos e em pleno funcionamento, como supermercados e farmácias.
Com a maior parte da população dentro de casa, a internet e redes sociais se tornam grandes aliadas, com um maior consumo de entretenimento e conteúdos. O mais interessante desse período de quarentena é a empatia de marcas, trazendo ações para ajudar o próximo, o consumidor. Vemos isso, na quantidade de cursos gratuitos disponibilizados nesse momento,. Porém, não são somente cursos gratuitos disponibilizados, mas sim também tour virtual pelos principais acervos brasileiros e internacionais, e tudo isso pode ser acessado da sua casa e sem colocar a mão no bolso. Por isso, separamos os principais museus com tours virtuais e seus respectivos links.
Aproveite esse tempo em casa e confira alguns acervos. Conhecimento e acesso à cultura, nunca é demais. Se você está se adaptando a essa nova rotina de home Office, cuidar dos filhos e da casa, programe sua rotina e aproveite um dia do final de semana para fazer uma visita por um dos museus com as crianças , será uma forma de entretê-los também.
Confira:
Museu de Imagem e do Som (MIS) – São Paulo
Museu Casa de Portinari – São Paulo
Museu de Arte de São Paulo (MASP) – São Paulo
Inhotim – Brumadinho – Minas Gerais
Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães (MAMAM) – Recife – Pernambuco
Pinacoteca de São Paulo – São Paulo
Galeria Uffizi – Firenze – Itália
Museu do Prado – Madrid – Espanha
Museu Britânico – Londres – Inglaterra
Museu Nacional Arqueológico de Atenas – Atenas –Grécia
Museus do Vaticano – Vaticano – Itália
Pinacoteca de Brera – Milão – Itália
Galeria Nacional de Arte – Washington – EUA
Museu Metropolitano – Nova York
Depois, deixe aqui nos comentários, qual foi sua visita preferida!
Leia também:
Arte em São Paulo – descubra o que há por traz de cada gravura
Obras de arte: como utilizar na decoração