Escolher e utilizar cores para um mesmo ambiente não é uma tarefa fácil, pois podemos errar nas escolhas e ficar traumatizados com o resultado e nunca mais querer usar cor na vida. Mas calma, com a ajuda de um bom profissional, você pode ter uma casa colorida e harmônica. Se você quiser perder o medo de usar cores no ambiente, aqui nesse blogpost vou te ajudar a usar móveis coloridos na decoração.
Antes de você sair pintando todas as paredes do apartamento de cores fortes e vibrantes, podemos começar essa jornada aos poucos. Podemos começar com itens chaves nos ambientes, ou seja, vamos escolher um móvel colorido ou alguns móveis coloridos por ambiente, assim manteremos a base neutra (piso, paredes, teto) e traremos pontos de cores pontuais.
Normalmente é um ambiente monocromático, não é mesmo? Mas, se trouxermos azulejos neutros, podemos colocar cor na marcenaria. Podemos utilizar o verde e azul, e assim mesclar com cores neutras como o cinza e até mesmo utilizar um amadeirado.
Evite ter um quarto totalmente branco, pois pode causar depressão e ansiedade. Pensando em móveis coloridos para esse ambiente é uma boa opção para cômodas e penteadeiras. Ao escolher a cor, e se for quarto de casal, fique atento para o gosto dos dois e o estilo decorativo, pois assim a decoração fica agradável para ambos.
A sala de estar é o primeiro contato da casa com os moradores e visitantes, e nada melhor do que ser acolhedora e ter um toque de cor, não é mesmo? Aqui nesse ambiente, podemos utilizar cores no sofá, no hack e nas mesas de centro ou laterais. Para o sofá, dependendo do gosto dos moradores, podemos usar cores fortes como azul petróleo, verde musgo e marsala.
Para a sala de jantar, podemos trazer ponto de cor para o buffet ou aparador. Mas, também pode ser nas cadeiras, ainda mais se os moradores gostam de diversas cadeiras diferentes para mesma mesa de jantar.
Você ficou com alguma dúvida sobrem móveis coloridos? Então deixe suas perguntas nos comentários para que a gente possa te ajudar. E conheça nossas redes sociais: Instagram, Facebook e Podcast.
Leia também:
Revestimento para paredes x Estilos Decorativos