O Feng Shui é uma antiga prática chinesa que visa harmonizar a energia em espaços, promovendo equilíbrio e bem-estar. Para preparar sua casa para o ano de 2024, é possível implementar algumas mudanças simples, mas significativas, de acordo com o Feng Shui.
Comece pela entrada da casa, pois é por onde a energia entra. Certifique-se de que o caminho até a porta principal esteja desobstruído, permitindo que a energia flua suavemente. Limpe a entrada e adicione plantas ou elementos naturais para atrair energia chi. Aqui, iluminação também ajuda a atrair a energia e fazer com que ela entre em casa.
No interior da casa ou apartamento, avalie a disposição dos móveis. Evite ter móveis muito próximos uns dos outros, ou seja, bloqueando e obstruindo a passagem, pois a energia precisa circular livremente. Além disso, remova objetos quebrados ou danificados, pois eles podem reter as energias negativas.
A energia em cada setor da casa está relacionada aos cinco elementos do Feng Shui: madeira, fogo, terra, metal e água. Equilibrar esses elementos é crucial para uma boa energia, mas nem sempre é uma tarefa fácil e equilibrá-los. Adicione objetos representativos de cada elemento nos locais apropriados, por exemplo, velas para o fogo ou plantas para a madeira, mas para isso precisamos aplicar o gráfico energético (chamado Baguá) na planta da casa e identificar onde está cada área.
A limpeza regular também é fundamental. Uma casa limpa e organizada promove uma energia positiva. Livre-se do que não é mais necessário e mantenha os espaços organizados.
Escolha as cores relacionadas as áreas do Baguá e o ambiente onde estão essas áreas. Cuidado só para não colocar todas as cores possíveis e transformar sua casa em bloquinho de carnaval.
Por fim, promova a iluminação adequada. Luz natural é sempre preferível, mas se isso não for possível, opte por iluminação artificial suave e aconchegante. Lâmpadas amarelas são as mais indicadas.
Ao seguir essas práticas de Feng Shui, você pode criar um ambiente harmoniosos para entrar com tudo em 2024.
Gostou dessas dicas? Deixe nos comentários suas impressões sobre o tema. Siga a gente também no Facebook, no LinkedIn e no Instagram!
Como montar um espaço de meditação em casa?
Sala de relaxamento: 09 dicas para produzir a sua