O Feng Shui, uma antiga prática chinesa de harmonização de ambientes, destaca a importância da disposição adequada dos móveis em um espaço para promover o fluxo positivo de energia, conhecido como “chi”. Para quarto, a escolha da posição da cama desempenha um papel importante no equilíbrio energético e no bem-estar de quem dorme ali.
Evitar certas posições para a cama é fundamental no Feng Shui para garantir um sono tranquilo e promover a saúde física e emocional.
Uma das recomendações é evitar posicionar a cama diretamente em linha reta com a porta do quarto. Segundo o Feng Shui, essa disposição cria uma linha de energia excessivamente forte, a qual pode interferir no sono e descanso.
Além disso, colocar a cama sob vigas aparentes ou embaixo de janelas muito grandes também é desaconselhado, pois essas estruturas podem criar pressão sobre quem dorme, gerando desconforto, ansiedade e falta de segurança. O ideal é posicioná-la de maneira que a cabeceira esteja apoiada em uma parede sólida, simbolizando estabilidade e apoio. Aqui, temos outro detalhe importante: sempre ter uma cabeceira, de preferência de madeira ou acolchoada.
Evite também a posição em que a cama fica voltada para o banheiro, pois o fluxo constante de energia associado ao banheiro pode interferir na qualidade e bem-estar do sono.
Para o quarto ficar aconchegante e harmonioso para o descanso e relaxamento, outros fatores interferem também, como: tamanho adequado da cama, dos outros mobiliários, das mesas de cabeceira, espaço adequado para circulação e abertura das gavetas e porta dos armários, além das cores e dos itens decorativos para ficar personalizado e característico para os moradores.
Gostou de saber mais sobre assunto? Deixe nos comentários suas impressões sobre o tema. Siga a gente também no Facebook e no Instagram!
Leia também:
Tamanhos de cama de casal: medidas e qual escolher?