A cozinha é um lugar para refeições rápidas, mas também para um agradável almoço ou jantar em família. Para alguns, o único momento que todos membros da família estão reunidos para uma das refeições. Para outros, momento de relaxamento no preparo de cada alimento. Por isso, na hora de pensar e projetar esse ambiente, deve ser feito com todo carinho e amor, pensando principalmente nas necessidades dos moradores. Após, analisar esses itens, trouxemos alguns exemplos de cozinhas. Confiram:
-Cozinha Fechada:
As cozinhas tradicionais, ou seja, toda fechada e com porta são as queridinhas dos nossos clientes aqui no escritório, esse estilo de cozinha é ideal para o perfil de cliente mais clássico/ conservador, o qual gosta de separar cada função dentro de casa.
– Cozinha americana:
Para quem deseja maior interação com os outros moradores a partir da cozinha, mas não deseja que essa interação seja total, uma das opções é a cozinha americana, pois a mesma separa os ambientes através de um balcão em uma das paredes, e assim quem está na cozinha, não se isola do restante da família.
-Cozinha Integrada com área de serviço:
Anteriormente, as cozinhas viam integradas com a área de serviço/ lavanderia, ou seja, a área de serviço era um extensão da lavanderia, muitas vezes separadas por portas de vidros, de metal, a qual se caracterizava mais com os dois ambientes, mas sempre trazendo a mesma linguagem na decoração, mesma marcenaria, revestimento e pedra na bancada.
-Cozinha Integrada com a Sala de Jantar:
A cozinha integrada com a sala de jantar facilita no preparo e também no momento de servir as refeições, ainda mais se a cozinha for pequena e não possuir uma bancada/ mesa para refeições rápidas, e obrigatoriamente todas as refeições forem realizadas na sala de jantar. Nesse caso, o estilo de cada ambiente não precisa ser igual, mas devem ser harmônicos.
Obs: Todos os projetos são do Studio Cris Paola e Fotos Hamilton Penna.
Leia também:
Sala de estar revelam hábitos e costumes dos moradores