Após aplicar o Baguá na sala da sua casa, é possível identificar se existem as áreas faltantes ou em reforço. Para as salas retangulares ou quadradas, normalmente é mais fácil pois dão um suporte e equilíbrio natural e positivo para o ambiente.
Do mesmo jeito que fazemos curas no apartamento todo, aqui seguiremos a mesma lógica para a sala.
As plantas simbolizam a vida nos espaços. Na hora de escolher uma planta para curar alguma área da sua sala, foque em plantas exuberantes e com vida. Evite plantas, fracas ou que estão morrendo e plantas com espinhos como o cacto, por exemplo.
O espelho tem o poder de afastar o Chi negativo ou prejudicial e atrai nova energia para o espaço. Cuide para não colocar um espelho tão pequeno e que não reflita alguma parte do seu corpo.
Trazer a iluminação, principalmente para uma área que precisa ser curada, traz ânimo, força, por isso a importância da iluminação. Mas, esse ponto de luz, não precisa ficar aceso o tempo inteiro, mas fique atento ao seu funcionamento. Se queimar a luz, troque-a. Parece óbvio, mas as pessoas esquecem desse detalhe.
O cristal é bastante utilizado para curas no Feng Shui e para fazer as curas na sala, não seria diferente, pois quando a luz do sol atinge a esfera, prismas se espalham pelo espaço, reorientando as energias a uma direção mais benéfica ou atraindo e puxando a energia para um local.
Fazer as curas, é um dos passos para trazer harmonia e equilíbrio para sua sala. Mas, se você deseja um trabalho completo, procure um especialista em Feng Shui.
Leia também:
Hall de entrada: 5 dicas de Feng Shui
30 dicas para decorar salas pequenas