Mas e aí, como escolher piso para áreas molhadas? “Como há uma grande variedade de pisos no mercado, é muito fácil combiná-los com os ambientes como todo. Um piso de madeira, por exemplo, pode ser combinado com uma parede de cimento queimado. Escolher o piso ideal para áreas molhadas não é uma tarefa simples, já que além da estética, é preciso pensar bastante na funcionalidade. Ele não pode ser escorregadio e deve ser bastante resistente à ação da umidade.
Perguntas importantes para fazer antes da compra dos pisos: Qual ambiente será colocado o piso? É ambiente interno ou externo? Se for interno, é um ambiente que necessita de usar água? Como banheiro, lavanderia …? À partir dessas perguntas, teremos mais clareza para a escolha do piso.
Como estamos falando sobre a escolha do piso para área molhada, a cozinha é um dos exemplos. Escolher e pensar no piso ideal para a cozinha é uma tarefa que existe um pouco de dedicação. Claro que, queremos um piso que fique lindo, mas não é só na parte estética que devemos pensar e sim na funcionalidade no dia a dia. Na cozinha você pode trazer por exemplo:
– Banheiro
Quando se trata de escolher o piso para banheiro, os materiais frios, como cerâmica e porcelanato acetinado, são as opções de escolhas entre os consumidores. E sim, é uma opção correta! Não só isso, no banheiro por ser um ambiente úmido, é fundamental escolher pisos seguros para evitar acidentes. Se houver idosos e crianças entre os moradores da casa, então, a atenção deve ser redobrada.
Digamos que as melhores opções de pisos para esse ambiente são:
Além disso é muito comum por no chão do banheiro é o emborrachado, facilmente encontra em shoppins e lojas. Esse tipo de material está sendo muito utilizado o piso de banheiro e outras partes da residência, podendo ser encontrado em diferentes tonalidades.
Escolher os pisos que devem ser usados na área externa onde se tem piscinas, jardim com mangueira, requer cuidado e atenção ao escolher. Além da estética e do conceito do projeto, é preciso considerar questões mais técnicas, como segurança contra os escorregamento e desgaste em ocorrência de fatores, como chuva, sol e poluição. Para área de piscina, por exemplo: os pisos mais indicados são, cimento queimado, madeira, Granito, mármore e entre outros. E com toda essa variedade é possível criar belos projetos e uma infinidade de composições.
Ficou com alguma dúvida? Quer ajuda para preparar algum ambiente específico ai na sua casa? Deixe nos comentários
Leia também:
Atrair energia para sala de jantar
Dicas para cozinha e sala de jantar integrada