A área externa normalmente é a último ambiente a ser pensado na área da reforma, juntamente com a área de serviço. Pois os moradores dão preferência para a cozinha, sala de estar e jantar, banheiros e quartos, ou seja, os ambientes internos da casa.
Por mais que a prioridade sejam as áreas internas, a área externa pode ser um espaço de convívio e socialização para receber amigos e familiares para almoços, jantares, noites de pizza e assim vai. Para usar a área externa não faltam opções e criatividade.
Mas, antes de receber toda a família e amigos devemos ter alguns cuidados:
-Escolha móveis resistentes às ações climáticas como sol, vento e chuva. Principalmente para sofás, poltronas, mesas de centro ou laterais.
– Para a mesa de jantar, se você gosta de um estilo rústico, as mesas de madeira maciça e rústicas são ótimas. Mas fique atento ao estilo decorativo, pois apesar de ser área externa, ela deve trazer a mesma linguagem decorativa dos ambientes internos. Então, se você gosta de estilo rústico traga para os ambientes internos e para a varanda. Se você gosta de estilo escandinavo, traga para os ambientes internos e também para a área externa.
-Coloque redes na área externa! Já imaginou após o almoço de domingo descansar em uma rede? Maravilha, não é mesmo?
-Seu sonho é ter uma piscina, mas sua casa não tem espaço suficiente? Que tal investir em uma hidromassagem? Pois, além de compacta, as suas costas vão agradecer. Mas, colocar um ofurô também é uma opção! Mas não adianta só colocar a hidro ou o ofurô no meio da área externa sem nenhum contexto. Faça um deck de madeira, traga plantas, um jardim vertical para criar um ambiente acolhedor e aconchegante.
Mas ter somente a hidro ou ofurô é em um ambiente seco. Precisamos torna-lo em um lugar agradável. Então, invista em plantas, se você puder investir mais faça um bom paisagismo.
E se você gostou dessas dicas, deixe nos comentários suas impressões sobre o tema. Siga a gente também no Facebook, no LinkedIn e no Instagram!
Leia também: