A espera não precisa ser desconfortável

30 de outubro de 2017

Os restaurantes mais concorridos possuem uma grande dificuldade: abrigar a todos os clientes de forma confortável na hora da chegada. Visto que a primeira impressão é a que fica, o dono do estabelecimento precisa garantir uma boa experiência para o seu cliente desde a hora espera.

Além do bom atendimento, ter um espaço para comportar as pessoas durante esse período é um diferencial interessante. Essa área pode ser organizada dentro do estabelecimento ou no lado de fora, desde que conte com um layout bem distribuído e confortável.

Um deque logo na chegada, com uma área ajardinada composta por mesas, ombrelones e bancos longos, é uma boa opção. Bem como um simpático balcão com banquetas na calçada, possibilitando aos clientes adiantar seus pedidos.

Apostar num hall aberto e um bar é uma ideia ótima e simples de executar: basta acrescentar uma mesa mais alta de bistrô, bancos e pufes. Aliás, é muito comum essa disposição tornar o espaço mais disputado, visto a oportunidade de interação entre as pessoas no espaço.

Lembrando que este local de espera é um bom momento para mostrar o estilo do seu estabelecimento para o cliente. Por isso, pense também nos revestimentos, cores e acabamentos do ambiente, demonstrando preocupação e cuidado com quem estiver ali. E não desperdice a chance de interagir com o seu cliente por meio de quadros de eventos e cardápios ao alcance da mão. 

Se aumentar o seu faturamento está na sua lista de desejo, você pode gostar deste artigo, onde explico como a reforma do seu restaurante pode atrair mais clientes.

Gostou dessas dicas? Deixe nos comentários suas impressões sobre o tema. Siga a gente também no Facebook, no LinkedIn e no Instagram!

Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

instagram logo
@crispaola.fengshui
logo instagram