Não há nada melhor do que aproveitar uma viagem à trabalho para curtir um pouco dos destinos do Brasil, não é mesmo? E foi isso que fiz em um final de semana recente, quando fui a Campos do Jordão, a convite da Pousada Figueira da Serra, para acompanhar uma obra de um dos quartos, no qual estou assinando. Aproveitei para visitar alguns pontos turísticos da cidade, claro, tomando todos os cuidados necessários por conta da pandemia, e também a cidade de Maria da Fé, em Minas Gerais, que fica há aproximadamente 2 horas do meu destino principal.
Em Campos, entre os mais diversos lugares que merecem visita, fomos ao Pico do Itapeva, onde está localizado um dos lagos mais altos do brasil – em uma altitude de quase 2 mil metros acima do mar. A vista é maravilhosa! Do mirante, é possível visualizar a Serra da Mantiqueira e também as cidades do Vale do Paraíba.
Uma outra recomendação de passeio é conhecer a Cervejaria Caras de Malte, uma pequena fábrica onde são produzidos oito rótulos de cervejas e também algumas edições sazonais que podem ser degustadas na loja ou no restaurante da cervejaria. Para quem gosta, é possível fazer uma visita guiada e conhecer todos os detalhes.
Também visitamos o Parque Tarundu, um espaço em Campos de Jordão com muitas atividades de lazer para toda a família, além de ser um lugar lindo e muito acolhedor. Entre as atrações, tem a tirolesa, passeios a cavalo e também uma parede de escalada para os pequenos.
Depois de conhecermos esses pontos turísticos lindos, fomos em direção a Maria da Fé, a convite do artista plástico Leonardo Bueno, onde dormimos em uma pousada que era uma casa de fazenda, super aconchegante. E, claro, a convite dele, fomos visitar o seu ateliê. Fiquei encantada por todas as obras expostas! Fomos também na Casa das Nuvens, um projeto de arquitetura incrível, onde o Leo irá morar futuramente.
Essas cidades são incríveis! Eu adoro explorar os destinos do nosso Brasil, tem tantos lugares lindos. Espero que tenham gostado das dicas. Recomendo muito a visita! Até a próxima.
@karinakornarquitetura
Leia também:
Inhotim: um lugar especial para os amantes da natureza e da arte
Salvador: a gastronomia e o jeitinho acolhedor que só lá tem
Cidades apaixonantes para visitar na Serra Mantiqueira