O blogpost de hoje é sobre uma cidade que eu amo e todos os anos visito para me atualizar em tendências e todas as novidades do segmento de arquitetura, decoração e design. Aliás, após dois anos de pandemia, estava com saudade de voltar para Milão e acompanhar de perto a semana que respira design. (Porém, sobre as principais tendências e novidades de Milão ficará para o próximo blogpost).
Aqui, vou explicar o porquê Milão é a cidade do design e porque você deveria visitá-la ao menos uma vez na vida (Principalmente para quem é amante de arquitetura, design e moda).
Milão é a nova cara da Itália, é uma cidade vibrante, é descolada, é um mix do antigo com o moderno.
A cidade é palco da mais importante feria de design do mundo – o Salão Internacional do Móvel de Milão. Onde milhares de arquitetos e designers visitam a cidade durante essa semana. Assim, como é palco também com umas das principais semana de Moda – Milan Design Week.
Na arquitetura é destaque por alguns edifícios: Generalo Tower, assinada pela Zaha Hadid Architects.
Gucci HQ – assinado pelo Piuarch.
Exposição artísticas – Fondazione Prada – Feira de arte Miart – Exposições do Museu de Arte e Design Triennale di Milano.
Agora, abordaremos sobre principais bairros de Milão:
Centro Histórico – onde está localizado o maior ponto turístico de Milão, a Duomo di Milano, assim como a Galleria Vittorio Emanuele, teatro Alla Scala, Museu do Novecento, palácio Real.
Brera – “é uma extensão” do centro histórico, onde tem ruas charmosas e cheias de bares e restaurantes, além da Pinacoteca de Brera.
Navigli – É o bairro dos canais, das pontes, das galerias de artes alternativas, onde o pessoal se encontra para happy hour e a diversão para as noites milanesas.
Porta Nuova – um dos bairros mais novos de Milão e onde está localizado o maior arranha céu da Itália, o Bosque Vertical.
Porta Venezia – onde está localizado o quadrilátero da moda, a galeria de Arte Moderna, Casa-Museu Boschi di Stefano.
Gostou dessas dicas? Deixe nos comentários suas impressões sobre o tema. Siga a gente também no Instagram, Youtube e Podcast!
Leia também: