A Black Friday começou nos Estados Unidos e rapidamente outros países aderiram também a data para o varejo. Para os americanos, temos a Black Friday, na sexta-feira posterior ao Dia de Ação de Graças, aqui no Brasil usamos essa data também, apesar de não termos esse feriado em nossa cultura, porém algumas lojas estendem a promoção por todo mês de novembro. P
Para quem é do ramo já passou por algumas experiências, mas como preparar a loja para esse ano?
Os clientes estão cada vez mais exigentes e tem acesso as informações o tempo todo! Por isso, fique atento ao colocar os produtos “metade do dobro do preço”, para ser coerente com o mercado, faça uma pesquisa antes e análise a concorrência.
Invista em divulgação, seja por meio das redes sociais, email marketing ou propagandas locais. É importante seu cliente saber que você está participando da Black Friday e sua loja está esperando por ele, com várias promoções incríveis.
Prepare uma vitrine chamativa e sinalize com banner para mostrar aos seus clientes, que você está participando da Black Friday, mas claro exponha de uma maneira criativa e bonita para que sua vitrine não fique sem sentido e fuja da proposta! É interessante também sinalizar no interior da loja, quais produtos são da Black Friday, melhor ainda se tiver um setor sinalizado com uma cor diferente, só com essas promoções.
Na loja física, é sempre importante estar preparada para receber muitas pessoas, seja com uma equipe preparada e bem treinada, como também a quantidade de caixas para atender todos os clientes e fazer que não desistam das compras, por não conseguir atender todo mundo.
Análise os produtos que estão em promoção e se a loja tem demanda suficiente no estoque, se possível entre em contato com os fornecedores antes da Black Friday e veja se eles possuem capacidade de entrega para data.
Leia também:
Como preparar a vitrine e a loja para o Natal
Como melhorar sua loja pode aumentar suas vendas!