Com a chegada das crianças, muda a vida dos pais, mas também a rotina e também a configuração da casa, não é mesmo? Com o passar do tempo e conforme os pequenos crescem, os brinquedos e jogos ficam espalhados pela casa, por isso a importância de criar um cantinho de brinquedos na sua casa, além de mantê-la organizada, também vamos desenvolver a independência, estímulos e criatividade das crianças.
Confira 8 dicas para você criar o Cantinho de Brinquedos na sua casa:
– Antes de tudo, defina o ambiente onde será o Cantinho dos Brinquedos. Aqui, você deve fazer os seguintes questionamentos: Terá em um ambiente só para ele? Você pode transformar um dos quartos só para o cantinho dos brinquedos? Ou terá que dividir espaço com a sala de estar, varanda ou quartos?
– Escolha um ambiente seguro e confortável para a criança se divertir, ficar à vontade e exercitar a criatividade. Caso, o cantinho dos brinquedos também fique no home office, pode atrapalhar a concentração tanto dos pais quanto dos filhos.
– Escolha móveis adequados, tais como: baús, prateleiras, caixas organizadoras, pois assim é possível deixar o cantinho dos brinquedos em ordem, após as brincadeiras.
– Se possível, invista em móveis com altura da criança, pois assim ela consegue pegar os próprios brinquedos e livrinhos, desenvolvendo a própria independência.
– Evite móveis com quinas, dê preferência para móveis arredondados, pois é mais seguro e as chances de pequenos acidentes diminuem consideravelmente.
– Invista em jogos e brinquedos adequados para a faixa etária da criança.
– Coloque tapetes emborrachados coloridos, no estilo tatame, pois dessa forma você evita que a criança se machuque em caso de quedas.
– Invista na decoração, além de deixar o ambiente lindo, também pode estimular a criatividade das crianças. Que tal pintar uma das paredes com formas orgânicas e com cores diferentes, ou ainda trazer uma temática para o espaço?
Gostou dessas dicas? Deixe nos comentários suas impressões sobre o tema. Siga a gente também no Instagram, Youtube e Podcast!
Leia também:
Entre no mundo das crianças e projete o quarto dos sonhos
Quarto de irmãos: dicas para equilibrar as escolhas e manter as características de cada um no cômodo